Por Yasmim Villalta


A paz do Senhor Jesus Cristo!
Bem sabemos que os filhos de Samuel aceitaram suborno :
" Mas os filhos dele não andaram em seus caminhos. Eles se tornaram gananciosos, aceitaram suborno e perverteram a justiça." 1 Samuel 8:3
Se você procurar no Google versículos referente a suborno verás muito, aceitar suborno é contra a vontade de Deus !
"Yasmin, aonde você quer chegar com esse texto?"
Simples, você como cristão não aceite suborno. Você como cidadão não aceite comprarem seu voto com boas ações, com doações. Isso é crime !! Lei 9840/99 "Lei Contra a Compra de Votos” inclusive foi criada com a força da população brasileira, que coletou as 1.039.175 assinaturas, dando origem à lei de iniciativa popular.
DENUNCIE !
O que diz a Lei 9840/99
A lei de iniciativa popular introduziu na Lei das Eleições o art. 41-A e o § 3º do art. 73. O primeiro considera captação ilícita de sufrágio o candidato doar, oferecer, prometer ou entregar ao eleitor bem ou vantagem de qualquer natureza. O segundo relaciona hipóteses de uso eleitoral da máquina administrativa. Esses dispositivos impõem aos infratores multa e cassação do registro ou do diploma eleitoral.
O que é suborno ?
Ato de aliciar alguém a fazer alguma coisa, oferecendo-lhe dinheiro ou outros benefícios ilícitos, em proveito próprio; peita.
Eu não preciso dizer muito , informe-se! Se quer a diferença na política então já comece não compactuando com a corrupção dos candidatos, voto limpo, política limpa!